Quem somos


A Ni Romiti é uma marca de joias contemporâneas, com estilo e versatilidade. 


Buscamos proporcionar experiências e sensações únicas e inesquecíveis aos nossos clientes, através de joias sofisticadas, com design diferenciado e             atemporal.


A Ni Romiti possui o compromisso de produzir e vender joias de qualidade, utilizando ouro 18 quilates 750, prata 925 e pedras preciosas.



            A Origem

 

O amor pelas joias está no DNA da família Romiti. E é esse encantamento que está presente nas sofisticadas criações da designer Théa Romiti, que há 40 anos começou a expressar a sua arte por meio de brincos, pulseiras, aneis e colares. “Ela é a origem de tudo, uma artista, e herdou esse dom do meu avô, o cineasta Julio Romiti. Além de joias, minha mãe já se dedicou a esculturas e pinturas. Tinha um pequeno ateliê onde criava peças sob encomenda para as amigas, mas fazia isso de forma descontinuada”, lembra o filho de Théa, Bruno Romiti. E coube justamente a Bruno canalizar o talento de Théa e criar, há oito anos, ao lado da mãe e da mulher, Fabiana Cervo de Barros, a Ni Romiti (www.niromiti.com.br).

Foi assim: em um típico almoço de domingo estavam reunidos Théa, Bruno, Fabiana, na época sua namorada, e o pai de Bruno, Antonio Franco, que, por sua vez, sempre foi um apaixonado por gemas. Bruno, economista de formação, falava sobre a sua busca pela franquia ideal, em que pudesse dar vazão ao seu espírito empreendedor.  Nesse momento, Fabiana interferiu com a sabedoria de quem tem um olhar distanciado. “Ela disse: ‘Não sei o que você tanto procura. O seu negócio está pronto e dentro de casa’. Fabiana ligou os pontos”, reconhece o empresário.  A família, então, fez o sonho virar realidade. Théa permaneceu na sua função primordial, a de designer, e Bruno e Fabiana assumiram a parte comercial da recém-fundada joalheria, batizada de Ni Romiti. “Juntamos o apelido de Fabiana, Ni, com o Romiti”, conta Bruno.

A filosofia da empresa reflete esse precioso laço familiar. Além do traço artístico de Théa, as joias da Ni Romiti primam por pedras de qualidade, apreço que Bruno herdou do pai. A criação é contínua e simultânea: Théa desenha sob encomenda e desenvolve linhas com nomes sugestivos como Soul Planet , Ciclos e Orla, inspirada no calçadão de Copacabana. As joias são versáteis, exibem curvas e gemas coloridas, como água-marinha, topázio imperial e turmalina Paraíba. “Priorizamos a qualidade e a elegância”, frisa Bruno. Tudo isso com tempero carioca, é claro. “Nossas joias têm linhas fluidas, combinam com o despojamento do Rio, não se enquadram na joalheria pesada”, observa o empresário, que mantém a loja Tempo 4, em Niterói, como ponto físico.

Para Bruno, a plataforma digital É do Rio! é o começo da conquista de um território infinito. "Hoje a loja virtual é fundamental. A forma de se consumir produtos, inclusive os diferenciados, mudou", avalia o empresário, que avança sem perder a tradição.  

Para Bruno, a plataforma digital É do Rio! é o começo da conquista de um território infinito. “Hoje a loja virtual é fundamental. A forma de se consumir produtos, inclusive os diferenciados, mudou”, avalia o empresário, que avança sem perder a tradição.